Blog

Tambores já ecoam para o São João do Maranhão

28-05-2011 20:03
14/01/2012- 11h00
href="https://www.diretorio.org/index.html" target="_top">Diretorio.org</a> - Modelos de recibos, declaração, procuração, contratos, currículos, notas promissórias,...etc.
 
Tambores já ecoam para o São João do Maranhão

SÃO LUÍS - Os grupos folclóricos já estão nas ruas e no aquecimento para o São João do Maranhão 2011. Nesta sexta-feira (27), os tambores ecoaram para a composição das peças publicitárias da campanha do governo do Estado, cujo slogan é “São João do Maranhão - Bumba meu Coração”.

 

O Largo do Desterro, tendo como cenário principal a Igreja do Desterro, virou cenário para as cenas que comporão o vídeo que deverá ir ao ar na TV nos primeiros dias de junho. A peça terá 60 segundos de duração. Uma equipe formada por 80 profissionais está envolvida na produção, que está aos cuidados da Phocus Propaganda, em parceria com a agência Crioulas Comunicação e Produção, sob a coordenação do diretor Hernane Paiva.

 

Segundo Daniel Caracas, diretor da Phocus Propaganda, a festa será vista por diversos ângulos. Além da igreja, há, por exemplo, vistas de casarões às margens do largo, de barracas caipiras e fogueiras juninas, entre outras. As imagens são captadas em Full HD e os equipamentos são de alta qualidade.

 

No total, participam 120 integrantes de manifestações folclóricas. Foram escolhidos oito grupos como uma amostra da diversidade cultural do estado: bumba-meu-boi, quadrilhas, dança portuguesa e tambor de crioula. A ideia é mostrar o orgulho dos maranhenses em relação ao folclore local. Por isso, em todas as peças publicitárias há a participação de integrantes dos grupos folclóricos.

 

“Queremos envolver nessa produção somente personagens reais, os quais dançam nos terreiros nas noites de São João. Estamos trabalhando com empenho para que tudo fique perfeito e expresse realmente a nossa festa”, ressaltou Daniel Caracas.

 

Uma das primeiras manifestações folclóricas a participar das gravações foi o Boi de Santa Fé, do Bairro de Fátima. Os integrantes fizeram uma evolução em frente à Igreja do Desterro, da mesma maneira como fazem nos terreiros nas noites de São João. Antes, claro, eles aqueceram os tambores. O vice-presidente do Boi de Santa Fé, José de Jesus Figueiredo, o Zé Olhinho, afirmou que está orgulhoso em participar do festejo desde os bastidores.

 

“Estamos fazendo da melhor forma possível para que tudo saia bem bonito”, ressaltou. As gravações continuaram ontem (sábado, 28), no mesmo local, com a participação de outros grupos, entre os quais Boizinho Barrica, Boi de Morros, Cacuriá de Dona Teté, entre outros.

 

Já acostumados às batucadas típicas do São João, os moradores do Bairro Desterro acompanharam de perto as gravações. Alguns nem precisaram sair de suas casas para ver a movimentação das câmeras e da equipe de produção.

 

As informações são da Secom do Estado.

 

0 comentários | Comente esta matéria

 

 
 

 

 

Greve dos agentes penitenciários sem maiores transtornos

27-05-2011 22:35

 De acordo com o secretário-adjunto, Bispo Serejo, os direitos dos presos estão sendo garantidos.

Pedro Sobrinho / Imirante
 

SÃO LUÍS - O primeiro dia de greve dos agentes penitenciários e inspetores transcorre em clima de normalidade. Quem garante é o secretário de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo.

 Segundo Bispo Serejo, os direitos dos presos estão sendo garantidos. "A greve ocorre, mas não interfere no dia-a-dia do sistema pénitenciário de Pedrinhas, que está perfeitamente normal. As visitas, encontros íntimos e o banho de sol dos presos em todas as unidades estão sendo realizados sem nenhuma interferência dos grevistas", disse.

 O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindpspen/MA), Cézar Bombeiro Castro de Lopes, declarou que a categoria defende a realização de concurso público urgente, o cumprimento do reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho na Penitenciária de Pedrinhas.

 Um forte contingente da Polícia Militar está no local para assegurar o funcionamento no presídio. De acordo com o tenente-coronel Jeferson Teles, Comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), o planejamento, elaborado e coordenado pelo Comando da Polícia Militar do Maranhão e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, foi colocado em prática.

 Jeferson Teles disse que 100 policiais militares, diversas viaturas e vans estão patrulhando todo o Complexo Penitenciário de Pedrinhas para evitar tumulto.

 "Reforçamos o complexo prisional de maneira cautelar. Aumentamos o quantitativo de policiamento nas guaritas. Está sendo mantido um contingente de policiais distribuído ao longo das unidades prisionais. Grupamento de policiamento do Choque está utilizado para qualquer situação eventual de anormalidade. Portanto, estamos com todo o planejamento elaborado e em plena execução" ressaltou.

 A decisão de greve foi tomada por unanimidade dos agentes penitenciários e inspetores, em assembleia geral extraordinária realizada no dia 16 de maio.

Blog principal

05-08-2010 17:52

O nosso novo blog foi lançado hoje. Fique atento e tentaremos mantê-lo informado. Pode subscrever os novos posts deste blog via RSS feed.


Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.